Offline
Cristãos vão a local de ataque em Vancouver para orar e oferecer ajuda: ‘Precisam de Jesus’
Um homem atropelou dezenas de pessoas durante um festival de rua em Vancouver, onde 11 pessoas morreram, incluindo uma criança.
Por Web Rádio Sou Remanescentes Gospel
Publicado em 04/05/2025 13:03
Religião
https://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-vao-local-de-ataque-em-vancouver-para-orar-e-oferecer-ajuda-precisam-de-jesus.html

Capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) foram mobilizados para fornecer apoio emocional e espiritual após um ataque mortal com carro que matou 11 pessoas, incluindo uma criança, durante o festival filipino Lapu Lapu em Vancouver, no último sábado (26).

A Associação Evangelística Billy Graham do Canadá confirmou que dezenas de pessoas ficaram feridas após um homem atropelar uma multidão no evento. 

Alguns dos presentes no festival ajudaram a perseguir e deter o suspeito, que a polícia de Vancouver identificou o motorista como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, que foi preso no local e enfrenta oito acusações de homicídio de segundo grau.

“Vimos isso acontecer em todo o mundo — nunca aconteceu conosco e abalou profundamente toda a nossa comunidade”, disse o sargento Steve Addison em um comunicado público.

O festival Lapu Lapu, fundado em 27 de abril de 2023 na Colúmbia Britânica, celebra a comunidade filipina em Vancouver com apresentações ao vivo, manifestações culturais e comida tradicional; o ataque com carro ocorreu justamente quando o evento estava prestes a terminar.

“Esta é uma notícia de partir o coração: o que deveria ter sido um momento de celebração e comunhão se transformou em um ataque sem sentido e na perda de tantas vidas”, disse Holly Lafont, gerente da BG-RRT. 

 

“Queremos que as famílias dos mortos e feridos saibam que não estão sozinhas. Capelães treinados para lidar com crises, da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham, estarão lá para oferecer conforto e orações em nome de Jesus à comunidade devastada por este terrível ataque”, acrescentou.

O veículo do Centro Ministerial Móvel da organização cristã também foi enviado junto com os capelães e servirá como um local de oração e descanso para a comunidade e os primeiros socorristas.

A Associação Evangelística Billy Graham do Canadá pediu orações pelas famílias afetadas e por todos aqueles que estão enfrentando o luto e a perda depois do ocorrido.

“Ore pela presença reconfortante de Deus nos próximos dias”, disse o grupo.

E continuou: “O Canadá precisa da esperança que só encontramos no Senhor Jesus Cristo. À medida que a nossa nação enfrenta grandes desafios, agora é a hora do povo de Deus invocar o seu Nome e pedir a sua intervenção”.

‘Estamos devastados’

A polícia local está chamando o incidente de "o dia mais sombrio" da história da cidade. Além de acusações anteriores, o suspeito possui histórico de problemas de saúde mental. 

No último domingo (27), a polícia informou que ele compareceu ao tribunal e permanece preso.

"Dezenas de outros ficaram feridos, alguns em estado crítico, e alguns ainda não foram identificados", disse o chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai.

E continuou: "As ações de uma única pessoa destruíram nossa sensação coletiva de segurança. É impossível exagerar quantas vidas foram impactadas para sempre por esse indivíduo solitário".

Conforme a CNN, nenhum motivo foi revelado, embora a polícia diga que não há indícios de que o incidente tenha sido um ato de terrorismo.

“Parece que a saúde mental é o problema subjacente aqui”, afirmou o prefeito de Vancouver, Ken Sim.

A investigação, conduzida pela Seção de Crimes Graves da Polícia de Vancouver, continua em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato.

 

Após o ataque, os organizadores do festival, um grupo comunitário chamado Filipino BC, compartilharam no Instagram: “Ainda estamos encontrando palavras para expressar a profunda dor causada por esta tragédia sem sentido. Estamos devastados pelas famílias e vítimas”.

https://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-vao-local-de-ataque-em-vancouver-para-orar-e-oferecer-ajuda-precisam-de-jesus.html

Comentários
Comentário enviado com sucesso!